Páginas

quinta-feira, 15 de março de 2012

Coluna do Militar é uma realidade!

     Caros leitores, a pedra está lançada!

     Este post visa justamente agradecer a sua visita e incentivar a divulgação deste trabalho.     
     Não pretendemos publicar assuntos apenas por publicar ou para ser apenas mais um site / blog. Por outro lado, a ideia é que esta seja uma via de mão dupla, não se limitando a ficar apontando esta ou aquela Instituição ou pessoa. Quem sabe os gestores que cheguem até aqui passem a rever seus conceitos e métodos?
     
     Seja você integrante dos quadros da Segurança Pública ou não, participe, divulgue, conte aos seus amigos e familiares.

     Imaginamos que, oportunamente, como ocorre com diversos outros sites e blogs de profissionais da Segurança Pública, seremos monitorados, sondados e especulados. Esta é uma realidade que convivemos, em pleno Estado Democrático de Direito, e que nada irá mudar se você tiver medo de colaborar conosco, nos visitar, divulgar e nos seguir.

     A nossa coragem não pode estar limitada apenas aos interesses da profissão. Antes, devemos lembrar que aquela vem de dentro de nós e, desta forma, deve atender aos nossos interesses e nos proteger também.

     Sugestões de assuntos, envio de artigos, denúncias, experiências pessoais ou de seu conhecimento, compartilhe conosco! 
É conhecedor de legislações, saúde, segurança do trabalho ou ergonomia, colabore! Tem ou conhece um outro site ou blog que nos interessa? É só dizer.

     Não deixe de visitar o site Coluna do Militar, embrião deste blog, e participar do nosso fórum.

     Agradecemos a sua atenção e aguardamos sua participação e incentivo.

Coluna do Militar - informação em prol do eixo que te sustenta!
 
Aos que ainda não sabem, este trabalho está sendo implementado por militar e ex-policial que sofre, até hoje, as consequências da hérnia discal, decorrente das atividades laborais na caserna, comprovada através de Inquérito Sanitário de Origem.

4 comentários:

  1. Militares com platina (artrodese)na lombar pode fazer ultra-som(fisioterapi)? pode me responder por favor? Qual o melhor tratamento para evitar as crises neste caso?Obrigadoe parabéns pelo site.
    marlonclaypa@yahoo.com.br
    Brasília-DF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Marlon, seu questionamento foi enviado ao Dr. Helder Montenegro, da ITCVertebral. Tão logo ele responda, lhe darei um retorno.
      Não sei se é o seu caso, mas também tenho artrodese e nunca fui encaminhado à fazer ultrassom. Administro as dores com medicamentos.
      Grato pela participação.

      Excluir
    2. Olá, Marlon!
      Você ainda está na ativa?
      Com o diagnóstico de artrodese, você deveria ter sido reformado, ou ao menos estar agregado, aguardando pelo processo de reforma. Isso porque a Artrodese é patologia incompatível com a atividade militar e, por isso, enseja a incapacidade definitiva para a atividade castrense.

      Excluir
  2. Marlon, obtive uma resposta ao nosso questionamento, através do Artur Padão Gosling – Fisioterapeuta do Centro Multidisciplinar da Dor do Rio de Janeiro e editor do blog Dores Crônicas:

    Em 26, março, 2012 em 23:34

    Resposta

    Olá André. Já muitos livros de fisioterapia contra indicando o ultra som perto do local da cirurgia, mas eu nunca vi nenhum problema a respeito.

    Outra terapia que é muito arriscada é o ondas curtas, pois pode aquecer o metal e queimar a pessoa de dentro para fora. No demais, não existe problema teoricamente. Infelizmente, não existem muitos estudos falando destes recursos após a artrodese.
    Abraço

    ResponderExcluir

Leia as regras:

Os comentários serão lidos e moderados previamente.
Serão publicados aqueles que respeitem as seguintes regras:

- Comente algo que se relacione com o assunto do post;
- Não faça propagandas no comentário;
- Não inclua links inconvenientes ou desnecessários;
- Não serão aceitos comentários que transgrida a legalidade. Lembre-se: este é um espaço de ajuda mútua. Portanto, respeito acima de tudo;
- Desejando deixar sua URL, comente usando OpenID.

Obs.: Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva dos leitores.