Este post visa justamente agradecer a sua visita e incentivar a divulgação deste trabalho.
Não pretendemos publicar assuntos apenas por publicar ou para ser apenas mais um site / blog. Por outro lado, a ideia é que esta seja uma via de mão dupla, não se limitando a ficar apontando esta ou aquela Instituição ou pessoa. Quem sabe os gestores que cheguem até aqui passem a rever seus conceitos e métodos?
Não pretendemos publicar assuntos apenas por publicar ou para ser apenas mais um site / blog. Por outro lado, a ideia é que esta seja uma via de mão dupla, não se limitando a ficar apontando esta ou aquela Instituição ou pessoa. Quem sabe os gestores que cheguem até aqui passem a rever seus conceitos e métodos?
Seja você integrante dos quadros da Segurança Pública ou não, participe, divulgue, conte aos seus amigos e familiares.
Imaginamos que, oportunamente, como ocorre com diversos outros sites e blogs de profissionais da Segurança Pública, seremos monitorados, sondados e especulados. Esta é uma realidade que convivemos, em pleno Estado Democrático de Direito, e que nada irá mudar se você tiver medo de colaborar conosco, nos visitar, divulgar e nos seguir.
A nossa coragem não pode estar limitada apenas aos interesses da profissão. Antes, devemos lembrar que aquela vem de dentro de nós e, desta forma, deve atender aos nossos interesses e nos proteger também.
Sugestões de assuntos, envio de artigos, denúncias, experiências pessoais ou de seu conhecimento, compartilhe conosco! É conhecedor de legislações, saúde, segurança do trabalho ou ergonomia, colabore! Tem ou conhece um outro site ou blog que nos interessa? É só dizer.
Não deixe de visitar o site Coluna do Militar, embrião deste blog, e participar do nosso fórum.
Agradecemos a sua atenção e aguardamos sua participação e incentivo.
Coluna do Militar - informação em prol do eixo que te sustenta!
Aos que ainda não sabem, este trabalho está sendo implementado por militar e ex-policial que sofre, até hoje, as consequências da hérnia discal, decorrente das atividades laborais na caserna, comprovada através de Inquérito Sanitário de Origem.
Militares com platina (artrodese)na lombar pode fazer ultra-som(fisioterapi)? pode me responder por favor? Qual o melhor tratamento para evitar as crises neste caso?Obrigadoe parabéns pelo site.
ResponderExcluirmarlonclaypa@yahoo.com.br
Brasília-DF
Caro Marlon, seu questionamento foi enviado ao Dr. Helder Montenegro, da ITCVertebral. Tão logo ele responda, lhe darei um retorno.
ExcluirNão sei se é o seu caso, mas também tenho artrodese e nunca fui encaminhado à fazer ultrassom. Administro as dores com medicamentos.
Grato pela participação.
Olá, Marlon!
ExcluirVocê ainda está na ativa?
Com o diagnóstico de artrodese, você deveria ter sido reformado, ou ao menos estar agregado, aguardando pelo processo de reforma. Isso porque a Artrodese é patologia incompatível com a atividade militar e, por isso, enseja a incapacidade definitiva para a atividade castrense.
Marlon, obtive uma resposta ao nosso questionamento, através do Artur Padão Gosling – Fisioterapeuta do Centro Multidisciplinar da Dor do Rio de Janeiro e editor do blog Dores Crônicas:
ResponderExcluirEm 26, março, 2012 em 23:34
Resposta
Olá André. Já muitos livros de fisioterapia contra indicando o ultra som perto do local da cirurgia, mas eu nunca vi nenhum problema a respeito.
Outra terapia que é muito arriscada é o ondas curtas, pois pode aquecer o metal e queimar a pessoa de dentro para fora. No demais, não existe problema teoricamente. Infelizmente, não existem muitos estudos falando destes recursos após a artrodese.
Abraço