Páginas

sábado, 22 de dezembro de 2012

Estabilização Segmentar Lombar - tratamento

A hérnia discal é uma patologia que atinge frequentemente a coluna lombar, esta, por ser uma região de grande mobilidade, torna o núcleo pulposo vulnerável ao deslocamento.

Como essa patologia é uma condição frequente dentro da fisioterapia, as condutas propostas devem estar adequadas às situações particulares de cada indivíduo para que os resultados estejam de acordo com as expectativas tanto do terapeuta quanto do paciente. 

Dentre as várias propostas de tratamento demonstradas na literatura, a estabilização segmentar tem ocupado um lugar de relevo. Estudos recentes comprovam a eficácia da estabilização segmentar como tratamento alternativo, sendo menos lesiva por ser realizada em posição neutra.

Pesquisas sugerem que, sem a ativação correta dos músculos estabilizadores do tronco, as recidivas do quadro álgico são notadas com muita frequência. Este estudo procedeu à revisão da literatura sobre o tratamento da hérnia discal mediante estabilização da coluna e propõe exercícios para seu tratamento baseados na estabilização segmentar lombar.

Veja aqui a íntegra do estudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:

Os comentários serão lidos e moderados previamente.
Serão publicados aqueles que respeitem as seguintes regras:

- Comente algo que se relacione com o assunto do post;
- Não faça propagandas no comentário;
- Não inclua links inconvenientes ou desnecessários;
- Não serão aceitos comentários que transgrida a legalidade. Lembre-se: este é um espaço de ajuda mútua. Portanto, respeito acima de tudo;
- Desejando deixar sua URL, comente usando OpenID.

Obs.: Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva dos leitores.