Páginas

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Semente de Sucupira controla Artrose e Reumatismo


As sementes da planta possuem princípios anti-inflamatórios e analgésicos úteis no controle de inflamações nas articulações, dizem os pesquisadores, mais cuidado, pois a maioria das sementes a venda no mercado são da espécie errada e todas as cápsulas a venda não possuem registro ou são de empresas clandestinas.

Muitas pessoas sabem há bastante tempo das propriedades medicinais da semente de sucupira, como é o caso do ator Juca de Oliveira, que deu seu depoimento no Programa do Jô (vídeo está no link abaixo). Nesse programa ele conta sua experiência e de outros atores que utilizaram a semente de sucupira tomando seu chá e os resultados fantásticos obtidos.

Porém, vale ressaltar que o chá é muito difícil de fazer, e quase 100% das sementes à venda no mercado são da espécie de sucupira preta (que é igual as da semente de sucupira branca onde estão focados todos os estudos). Por isso, fazer o chá, além de muito difícil é arriscado, pois não se tem certeza se a espécie é a correta e nem como ela foi colhida, bem como se é livre de impurezas.

Outro perigo verificado é a compra de cápsulas da semente de sucupira em sites diversos. Após um levantamento minucioso pesquisando junto a Anvisa e Vigilâncias Sanitárias, verificou-se que o problema é que em sua totalidade os sites trabalham com cápsulas de sucupira produzidas por empresas que não possuem registro do produto bem como autorização para produzir as mesmas junto a Anvisa e Vigilâncias Sanitárias e qualquer cápsula de sucupira a venda NÂO POSSUI NENHUM REGISTRO JUNTO A ANVISA. 

Havia uma empresa que produzia as cápsulas da sucupira branca e possuía a autorização da vigilância sanitária para trabalhar, mais a pedido da ANVISA e em virtude do grande número de cápsulas de sucupira sem origem no mercado, a empresa resolveu encerrar suas atividades.

O alerta fica para que todos tenham muito cuidado na hora de adquirir qualquer cápsula de sucupira. Não arrisque a saúde consumindo produtos como chá, cápsulas e óleos sem pesquisar a procedência dos produtos, pois em sua totalidade até agora são sem registro, falsos e nocivos à saúde.

Veja na íntegra a matéria da jornalista Josiane Schmidt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:

Os comentários serão lidos e moderados previamente.
Serão publicados aqueles que respeitem as seguintes regras:

- Comente algo que se relacione com o assunto do post;
- Não faça propagandas no comentário;
- Não inclua links inconvenientes ou desnecessários;
- Não serão aceitos comentários que transgrida a legalidade. Lembre-se: este é um espaço de ajuda mútua. Portanto, respeito acima de tudo;
- Desejando deixar sua URL, comente usando OpenID.

Obs.: Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva dos leitores.