Páginas

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Dor na coluna - prevenção

       Como manter a saúde da coluna e prevenir dores e incômodos principalmente para quem fica muito tempo no trabalho? O ortopedista do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Ministério da Saúde, Luis Eduardo Carelli, explica que a pessoa que trabalha sentada, por exemplo, precisa ter a mesa próxima da altura dos ombros e a cadeira ajustada à altura da mesa.A coluna deve estar sempre encostada na cadeira e os pés no chão. Quem trabalha em pé, deve prestar atenção à postura.
       "Quem trabalha em pé deve ter a recomendação de manter uma postura mais ereta possível, evitar a queda dos ombros que normalmente a pessoa que fica muitas horas em pé, até mesmo sentada, ela fica com uma postura mais relaxada que nós chamamos de cifose postural, então essa cifose, que é inclinar um pouco para frente a parte dos ombros e da coluna torácica, pode causar estiramentos, dores musculares e ligamentares no nível das costas."

       O ortopedista conta que ao abaixar é importante que a pessoa dobre os joelhos e não se abaixe com as pernas esticadas, pois isso evita a sobrecarga na coluna lombar. O médico lembra que o cuidado deve ser também fora do trabalho:

       "Não é só no ambiente de trabalho, mas em casa durante o lazer há necessidade de uma completa postura. Sentar de maneira adequada, apoiando as costas seja ela numa cadeira, ou no sofá, fazer alongamentos, atividades físicas como as ginásticas laborais no ambiente de trabalho e ginásticas e muito alongamento em casa porque atividade física, um bom controle da musculatura da nossa coluna vertebral é a prevenção e a chave do sucesso para saúde da nossa coluna."

       O ortopedista Luis Eduardo Carelli diz que se a pessoa sentir dor, ela pode tomar analgésicos, mas anti-inflamatórios e relaxantes musculares só com receita médica.

Fonte: AM Notícias

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog, achei suas informações ótimas, recomendo esse blog e quero recomendar um site também excelente que me ajudo muito, e que ajudaria muitas outras pessoas que precisarem, um site sobre Dor na Coluna http://conforsoft.com.br/dor-nas-costas

    ResponderExcluir

Leia as regras:

Os comentários serão lidos e moderados previamente.
Serão publicados aqueles que respeitem as seguintes regras:

- Comente algo que se relacione com o assunto do post;
- Não faça propagandas no comentário;
- Não inclua links inconvenientes ou desnecessários;
- Não serão aceitos comentários que transgrida a legalidade. Lembre-se: este é um espaço de ajuda mútua. Portanto, respeito acima de tudo;
- Desejando deixar sua URL, comente usando OpenID.

Obs.: Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva dos leitores.